Mãos bem tratadas escondem o envelhecimento

2 jul

Importante para a harmonia do corpo e considerada o cartão de visita das mulheres, as mãos são negligenciadas nos cuidados diários e, por isso, podem apresentar envelhecimento e manchas. “Em geral, mulheres e homens preocupam-se com o rosto, e esquecem a mão que, devido a manchas e enrugamento, evidenciam o envelhecimento”, explica o Dr. Adriano Almeida, dermatologista. 

Por estarem sujeitas a agressão contínua de produtos químicos como detergentes, sabões, produtos de limpeza e outros como poeira, giz, tecidos, etc, as mãos sofrem um envelhecimento mais precoce. “No rejuvenescimento das mãos pode ser usado laser, quando a intenção é estimular colágeno e promover melhora na elasticidade da pele. Quando a intenção é melhorar sulcos profundos que marcam as mãos pode-se usar o preenchimento com ácido hialurônico, que é uma técnica muito satisfatória, pois o resultado é instantâneo eliminando no ato da aplicação as ritides ou rugas das mãos”, argumenta o Dr. Adriano.

A retirada da cutícula, que nada mais é do que a pele que envolve a unha, também é algo muito importante a ser observado: “Quando a cutícula é agredida, pode deixar o caminho livre para entrada de fungos e bactérias, o que afeta a saúde das mãos como um todo”, expõe o Dr. Luciano.

Fonte: http://www.beautyfair.com.br/manicure/noticia/2134.html

Anúncios

Uma resposta to “Mãos bem tratadas escondem o envelhecimento”

  1. Jaqueline Marques julho 2, 2012 às 5:29 pm #

    Concordo plenamente, é muito estranho quando vc vê uma pessoa toda ‘bonitona’ com as mãos destoando da aparência do rosto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: