Como cuidar dos cabelos com luzes

19 jun

 

Atualmente no mercado de cosméticos há uma nova novidade chamada de luzes terapêuticas. Neste mais novo tratamento, você cuida dos cabelos profundamente e ao mesmo tempo faz as tão famosas luzes; afinal as luzes são um tratamento de clareamento dos fios, mas que com o tempo acabam deixando os cabelos muito ressecados, opacos e quebradiços.
Essas luzes terapêuticas são feitas em três etapas, sendo a primeira uma lavagem, aonde se lava o cabelo da cliente com um xampu hidratante. Depois deixa agir por 10 minutos uma máscara hidratante cosmecêutica e cosmiátrica que tem finalidades médicas e farmacêuticas e são todos registrados pela ANVISA. Esse tratamento reveste o fio com uma camada para protegê-lo na hora do tratamento com química.
Com os fios protegidos é a hora da descoloração. Mas ao contrário das luzes e reflexos usuais não há a utilização da amônia, usa-se somente um pó descolorante sem amônia e água oxigenada, rica em lipídios, possibilitando um processo mais seguro que o normal, saindo com um resultado ainda melhor e sem nenhuma agressão aos fios. Por último finaliza as luzes baixando o pH do cabelo com um fluído especial, o qual serve para fechar as cutículas e escamas dos fios, reduzindo os danos aos cabelos.
O tratamento é indicado para todos os tipos de cabelos e o custo da aplicação fica em torno de R$330,00.
Quando se clareia os cabelos, a química acaba modificando a estrutura do cabelo e isso faz com que o mesmo fique ressecado e opaco, por isso, é de extrema importância que os cuidados diários sejam feitos para manter a saúde e vida dos fios, entre os cuidados estão:
– Ao lavar utilize xampu e condicionador indicado para cabelos quimicamente tratados e com luzes;
– Faça uma hidratação semanal caseira e vá pelo menos uma vez por mês ao salão para fazer uma hidratação intensa profissional;
– Tome muito cuidado ao usar chapinha e secador, pois eles ajudam a ressecar ainda mais os cabelos. Então quando for secar ou usar chapinha nos fios, passe um silicone para proteger os fios e depois aplique um reparador de pontas.

– Tome cuidado com o cloro da piscina e a água do mar, pois elas tendem a mudar a tonalidade das luzes, deixando-as esverdeadas.

 

Fonte: http://www.dicasgratisbrasil.com/como-cuidar-dos-cabelos-com-luzes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: