Bolsas da Vovó

4 abr

Por ANA JÚLIA SCHILLING

Foto: Reprodução

 Para a próxima temporada do ano, as bolsas surgem renovadas, com diferentes modelos, materiais, estampas e enfeites. Têm formatos para todos os gostos! Dependendo do estilo de vida, trabalho e rotina, a escolha por modelos e tamanhos pode variar de uma pessoa para outra. Tem aquelas que gostam de “carregar a casa” junto, ou aquelas que só precisam de um batom para sobreviver. O evento a ser freqüentado também é levado em conta. Carteira com documentos, maquiagem, celular, agenda e óculos são alguns dos itens mais comuns encontrados dentro das bolsas femininas. Shapes mais estruturados ou então as tradicionais clutches fazem sucesso em qualquer estação do ano, porém existem alguns modelos que tem se destacado nesta estação: as famosas vintage bags: as novas bolsas-desejo do momento parecem ter sido roubadas da vovó, saídas direto do túnel do tempo!
Basta folhear qualquer revista de moda, acessar alguns blogs e já se pode perceber o ar vintage que insiste em nos rodear. Tudo começou no inverno internacional e agora promete invadir as terras do hemisfério sul que, em breve, estará bem mais friozinho! Texturas e materiais, como croco, atanado ou camurça, dão uma cara mais elegante aos modelos. Este tipo de bolsa com estilo mais clássico, minimalista e com pouquíssimos detalhes podem ser encontradas, também, em brechós!
Marcas famosas como Prada, Gucci, Fendi, Miu Miu e Lanvin criaram propostas de bolsas inspiradas nos anos 20, 40, 50 e 60. Apesar da alça longa e a tiracolo serem mais práticas para as atividades do dia a dia, a novidade da vez são os modelos carregados perto das mãos, com uma alça mais curta. As de formato quadrado, de material mais rígido, também estão agradando as mulheres.
As cores em voga são as neutras, como o preto, caramelo e o café, mas tons intensos como os alaranjados, verde e o azul colorem os acessórios nesta estação.
Se a vovó não deixar roubar os acessórios dela, a Kabupy oferece bolsas de couro do mesmo estilo, confira:

1 Gloss – Ref.: K0130.19/13
2 – Gloss – Ref.: K0293.19/13
3 – Sagga – Ref.: K0262.09/03
4 – Gloss – Ref.: K0255.19/07

Saias rodadas, oxfords, broches e óculos de armações diferenciadas fazem parte deste grupo de peças da vovozinha que caiu no gosto da galera fashion. Misturar roupas de estilo despojado e moderno com as bolsas de estilo retrô pode resultar num visual interessante! Evite roupas muito clássicas, senhoril, além de envelhecer o look, pode pesar no visual. Experimente fazer o jogo do contraste: combine camisa fechada até o pescoço com um short jeans mais curto. Saia midi e uma regata decotada com frases atuais. Blazer de corte largo e reto com uma calça bem justa.

Seja criativa e fuja das combinações óbvias!

 

 

Anúncios

2 Respostas to “Bolsas da Vovó”

  1. Raíssa abril 4, 2012 às 9:48 pm #

    Amo o estilo retrô!
    As bolsas estão lindinhas 🙂

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: