SPFW e Fashion Rio: tendências de maquiagem para o Inverno 2012

26 jan

Fonte – http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maquiagem/spfw-fashion-rio-tendencias-maquiagem-temporada-inverno-2012-672285.shtml

Makes usuais: essa é a melhor definição para o balanço das maquiagens apresentadas nos desfiles de inverno 2012 do SPFW e Fashion Rio. Pele perfeita, batom escuro, tons terrosos, metalizados e delineadores foram usados de maneira descomplicada e contribuíram para compor visuais que devem ir direto das passarelas para as ruas.  Confira os cinco destaques da temporada e inspire-se!

Pele perfeita

Juliana Jabour e Tufi Duek
Foto: Fotosite

Marcos Costa cantou a bola: “Base não pode faltar na necessaire das mulheres”. E foi exatamente este o item de maior destaque desta temporada. Desfilar uma pele perfeitamente corrigida, mas sem estar com aparência de maquiada é a principal aposta dos especialistas para o inverno 2012. “Hoje, a base já agrega tanta tecnologia que contribui para deixar a pele bonita, hidratada e até protegida. É essencial”, conta Marcos.  Como complemento, reinaram os cílios postiços e o iluminador nas têmporas e zona “T”, para o efeito glow – molhadinho – tão citado pelo beauty artist Ricardo dos Anjos.

Metalizados

André Lima, Coca-Cola Clothing, Acquastudio e Gloria Coelho
Foto: FotoSite

Metalizado é a textura da vez! Dourado, cobre, azul, laranja e prateado estiveram presente na beleza da maioria dos desfiles. Seja intensa ou clarinha, as sombras desse tipo prometem dar um brilho discreto ao visual mais sombrio que costuma predominar no inverno. Para Daniel Hernandez, a sombra metalizada é uma variação mais chique das cores tradicionais.

Terrosos

Animale, Huis Clo, Cori e Nica Kessler
Foto: Fotosite

Marrom cremoso e cobre prometem desbancar o preto tão usado na estação mais fria do ano. Os tons terrosos foram responsáveis por cobrir diversas pálpebras e até lábios, no caso dos makes mais ousados. “O marrom é o rascunho do make, sempre fica bom”, diz Max Weber. E o melhor: combina com todas!

Batom escuro

Mario Queiroz, Patachou, FH por Fause Haten e R. Rosner
Foto: Fotosite

Os vermelhos abertos até apareceram durante as temporadas de moda brasileira, mas foram os tons fechados que se destacaram. Vinho e roxo chamaram a atenção nas passarelas e devem aparecer, com certeza, no inverno. “Eles deixam as mulheres mais glamorosas”, opina Celso Kamura. O segredo para não ficar com um visual muito gótico é equilibrá-los com outros elementos do make: “Evite escurecer também as pálpebras e sobrancelhas”, sugere Marcelo Andrade, do Studio W.

Delineador

Cavalera, Alexandre Herchcovitch, Bianca Marques e Maria Bonita Extra
Foto: Fotosite

Tradicional, metalizado, gráfico, arredondado, esfumado, curtinho… O delineado se mostrará bastante democrático no inverno. “O que aparece de diferente na estação é exatamente esta liberdade de se criar formatos distintos com ele”, conta Celso Kamura.

Agora é acertar no seu look e também no make e arrasar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: